Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ESCOLHENDO A CRUZ

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.Lucas 9:23-24
Estava me recordando dos meus primeiros passos com Jesus,lá se vão 11 anos,dias maravilhosos em que desfrutava do primeiro amor,daquele maravilhoso sentimento de fome por Deus,como eu queria servi-Lo,obedece-Lo,nada era demais,nada era difícil se era para Ele,lembro-me de caminhar dez longos quilômetros só para ir em um culto e não apenas um culto,fazia isso diversas vezes quando não tinha o dinheiro da passagem e não conseguia uma carona,acordava as cinco da manhã para ir a reuniões de oração e nesses dias eu pude ver como a minha fé e amor por Deus cresceram,podia ver milagres e sinais de Deus todos os dias,sentia-me recompensado por Deus todos os dias,essa fase da minha caminhada com Deus me marcou profundamente e definiu o futuro do meu ministério,porém essas atitudes não eram unicamente minhas,pessoas que se converteram na mesma época que eu tinham essas mesmas atitudes,alguns até bem mais sedentos pela palavra de Deus do que eu,essa era uma atitude comum entre os cristãos da minha geração,sede e fome de Deus.De uns tempos pra cá,infelizmente, tenho notado que atitudes como essa são cada vez mais raras,senão inexistentes,cada fez mais eu vejo pessoas dando desculpas para não estarem em reuniões de oração ou estudo da palavra,porém muito dispostas se convidadas para uma festa ou para um “show gospel”,tão na moda ultimamente,tudo se tornou empecilho para a busca de Deus,lembro de uma vez que fui a um culto no interior e como o salão era muito pequeno,fizeram o culto ao ar livre,era uma hora da tarde,logo depois do almoço,verão e as pessoas estavam ali,muitos em pé,muitos no sol,pois a sombra não dava pra todos,mas o que eles estavam buscando valia o esforço,valia o sacrifício,eles estavam buscando a Deus,nos dias de hoje nem sei se o culto aconteceria,pois se a igreja não pode oferecer pelo menos um ambiente climatizado,não tem condições de haver culto,acho que esse  é o pensamento da maioria nos dias de hoje,as pessoas estão olhando muito mais para estrutura que a igreja(organização)pode oferecer do que para o sacrifício de Jesus.Estamos esquecendo de quem eramos antes de Cristo nos resgatar,eramos todos pecadores separados de Deus pela eternidade,condenados ao inferno e ao sofrimento eterno  Romanos 3:23,não entendemos o real significado da cruz 2 Coríntios 5:21,não conseguimos perceber que a cruz não era de Jesus,era nossa e Ele a carregou por nós,nos negamos a entender que o castigo da cruz era pra nós e não para Ele e que Ele morreu a nossa morte para que nós vivêssemos a Sua vida,assim Paulo diz:Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.Gálatas 2:20.
Estamos vivendo uma fé muito voltada para o homem,muito voltada para nós mesmos e para os nossos interesses e não voltada para Deus e para os interesses de Deus.Precisamos entender o valor que foi pago peças nossas vidas,precisamos voltar a buscar a face de Deus e não as Suas mãos,precisamos retornar a cruz e ao evangelho verdadeiro,precisamos voltar ao evangelho que nos faz servos de Cristo,pois esses,os que escolhem tomar a sua cruz e se fazerem servos de Cristo,são aqueles que no dia do Senhor ouvirão:Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:34.
Que todos nós estejamos preparados para ouvir essas palavras!

Deus abençoe a todos!

Um comentário:

  1. Isso se chama apostasia, meu irmão, apostasia!!!
    www.verboddeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir