Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

FALANDO SOBRE ALIANÇA IV

Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.

Nas semanas anteriores tenho falado a respeito de alianças,sobre a importância de se andar aliançado com Deus e com os meus irmãos em Cristo,porém como podemos falar de aliança sem lembrar da cruz,essa semana quero falar um pouco sobre esse tema,a aliança que temos através da cruz de Cristo.Anteriormente vimos homens que tiveram suas vidas mudadas por escolher viver uma aliança com Deus,comentamos o impacto das alianças entre Deus e Abraão,Noé e a aliança que temos entre nós como igreja de Cristo,porém todas essas alianças dizem respeito ao homem,e seu esforço para ter uma vida com Deus.Embora Deus tenha escolhido esses homens para ter aliança com Ele,essas alianças estavam baseadas em obras e atitudes que esses homens tinham, estavam baseadas em obras que demonstravam o desejo de seus corações em estarem aliançados com Deus,porém cada aliança de Deus e o homem que vemos no antigo testamento é uma tipificação de uma aliança maior Hebreus 7:22,uma aliança que não olha para os nossos defeitos e pecados,uma aliança que mostra não o desejo do homem de se reconciliar com Deus,mas o desejo de Deus de perdoar o homem e ter relacionamento com ele, uma aliança que revela o grande amor de Deus João 3:16, a aliança da cruz.
Nessa nova aliança, muda-se o que acontecia naquelas antigas alianças,onde Deus escolhia um homem especial e formava uma aliança com esse homem, nessa aliança Deus deu o primeiro passo quando enviou seu filho para morrer por nossos pecados e a nós basta permitir que Ele entre em nossos corações e faça parte de nossas vidas Apocalipse 3:20.Você pode até pensar,”mas eu vivi uma vida toda errada,uma vida de pecados,já fiz mal a muita gente”,e eu vou dizer,tudo bem,eu acredito em você,mas a boa nova é que essa nova aliança que temos em Cristo não foca no meu passado sem Deus,mas olha para a vida nova que eu terei com Ele e foca naquilo que Deus pode fazer na minha vida e através da minha vida 2 Coríntios 5:17.
Então essa é a melhor aliança,é aquela para qual todas as outras apontam, é aquela que está disponível a todos aqueles que desejarem uma vida nova,todos aqueles que desejarem deixar seus fardos para traz e abraçar a aliança que Jesus conquistou para nós na cruz Mateus 11:28-30,sem mais sacrifícios ou ordenanças a cumprir,apenas aceitar a obra que Ele mesmo fez na cruz por todos nós!
sejam bem vindos a essa maravilhosa aliança!
Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário