Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de março de 2014

EXPECTATIVAS

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!(Jeremias 17:5)
Há alguns dias estava notando a quantidade de pessoas em nosso convívio que abandonaram a fé em Cristo e comecei a me perguntar o que estava errado,qual o motivo que leva alguém a deixar a Deus de lado e uma palavra me venho a cabeça:EXPECTATIVAS.Mas espere, eu creio em Deus,confio em sua palavra e tenho vivido seus milagres, então como alguém pode ter suas expectativas frustradas se está andando com Deus?A resposta é bem simples estas pessoas não estão colocando suas esperanças em Deus,mas em outras pessoas.Isso não acontece somente em âmbito de igrejas,mas em todas a áreas que envolvem relacionamentos entre duas ou mais pessoas,vejo isso nos casamentos,nas relações de trabalho,nas nossas amizades,etc…quantas vezes não nos deparamos com alguma frase do tipo:”nunca mais confio no fulano,pois, depois de tudo que fiz por ele,ele me decepcionou!” ou então,algo que é bem comum no meio cristão:”aquele pastor não era o que eu esperava,nunca mais volto nessa igreja!”estamos depositando nossas expectativas em pessoas e pessoas são imperfeitas,logo, nossas expectativas fatalmente serão frustradas!
Pessoas não podem ser colocadas em um lugar que só pode ser ocupado por Deus Isaías 42:8,só Ele pode suprir e superar nossas expectativas Efésios 3:20,quando o salmista medita “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?”
Salmos 121:1,note que sua resposta,não fala em pessoas,ele não diz que seu socorro vem de seu pastor ou líder ou de sua esposa ou seu marido,ele é categórico em afirmar:”O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”Salmos 121:2 ,isso porque ele sabia que o único que poderia conceder a resposta certa para sua vida era Deus e não os homens.Costumamos colocar uma grande e injusta expectativa nas pessoas e quando elas não conseguem alcançar aquilo que esperamos delas,nos frustramos e nos sentimos traídos por essas pessoas,porém não lembramos que nós mesmos,muitas vezes trazemos decepções aqueles que nos rodeiam,pois somos tão imperfeitos quanto eles,Jesus nos advertiu disso quando falou:Não julgueis, para que não sejais julgados.Mateus 7:1,isso diz respeito a tudo em nossa vida,fala sobre colocarmos nossos olhos em Deus,a entendermos que Ele é perfeito e que nós não somos e fatalmente em algum momento em nossas vidas falharemos com alguém,não interessa se somos pastores,ministros,líderes,em algum momento seremos incapazes de alcançar as expectativas que muitos colocam em nós,em algum momento falharemos,não digo isso pra que fiquemos acomodados e não tentemos fazer o nosso melhor,mas pra que entendamos que somos humanos e que em algum momento chegaremos ao nosso limite,da mesma maneira que aqueles que nos rodeiam em algum momento falharão conosco, então precisamos relaxar e saber que aqueles que confiam em Deus não serão confundidos Romanos 10:11,pelo contrário permanecerão inabaláveis Salmos 125:1 a despeito das tempestades a sua volta Mateus 7:24-25,pois sua confiança está em alguém que não vai mentir ou mudar de ideia Números 23:19 e Ele cumprirá com tudo que prometeu Jeremias 1:12,Ele jamais nos desapontará,pelo contrário,superará as nossas expectativas Efésios 3:20.
Se permanecermos com os nossos olhos em Deus,nunca nos desapontaremos com as pessoas,pois sabemos que elas,assim como nós, elas são imperfeitas e não podemos firmar as nossas vidas em algo que é imperfeito,assim como não podemos construir os alicerces de uma casa sobre a arreia,pois fatalmente cairemos,porém se confiarmos em Deus permaneceremos firmes e inabaláveis!
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.Jeremias 17:7-8

Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário