Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

LANÇANDO AS REDES

E Jesus, andando junto ao mar da Galileia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.Mateus 4:18-20
Jesus prometeu mudar o rumo da vida que seus primeiros discípulos levavam,de trabalhadores do mar para trabalhadores de vidas,Jesus deu-lhes propósitos e deixou-lhes uma missão:Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.Mateus 28:19-20
Nos nossos dias cada vez menos ouvimos falar nessa missão deixada por Cristo,a igreja a cada dia  que passa se volta mais para os seus próprios interesse e se esquece dos perdidos,daqueles por quem Jesus um dia se entregou,nossas mensagens falam de posses de conquistas,mas não falam que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo que crer nele não pereça,mas tenha vida eterna,não nossas mensagens são egoístas e mesquinhas,muto diferentes do modelo de Jesus,mais parecendo com as teorias do livro “o segredo” do que a palavra de Deus, nossos púlpitos estão lotados de pregadores que pregam que você vai ter vitória,que portas vão se abrir,que Deus vai te entregar a tua benção,mas pouquíssimas mensagens nos falam sobre ser o menor no reino de Deus,nos  falam em sermos servos(real significado de ministério),Jesus foi servo,mesmo sendo Deus,e nos chamou para sermos servos e sendo servos devemos cumprir com seu maior mandamento o ide.
O ide expressa o amor de Deus por todos Ezequiel 18:23 e a necessidade do arrependimento para que esses sejam salvos,o ide demonstra a veracidade de nossa fé,pois se cremos verdadeiramente produziremos frutos e os frutos que Deus deseja são vidas que se convertam a Ele e essa missão foi dada exclusivamente a igreja,somos nós quem Deus escolheu para que muitos sejam salvos, esse é um privilégio que temos 1 Coríntios 3:9,Cristo nos deixou essa responsabilidade “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”1 Pedro 2:9 quando levamos a palavra de salvação de Cristo,estamos demonstrando a nossa gratidão à Deus pelo favor imerecido que recebemos,demonstramos nosso amor por Ele,cumprindo a sua vontade.
Sabemos que por meios próprios o homem não tem como se salvar da condenação eterna,mas nós, a igreja de Cristo, somos a resposta de Deus ao clamor dos perdidos é tempo de respondermos ao chamado de cristo e irmos alcançar aos cativos e aos aflitos.É tempo de lançar as redes!

Deus abençoe a todos!

Um comentário:

  1. como diz em um louvor ,eu vou lançar minha rede ao mar pra muias vidas alcansar eu quero almas ..... muito bom !!! vfique na paz !!

    ResponderExcluir