Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE NATAL

O Cristão Pode Celebrar o Natal?
Nestes últimos dias tenho, tenho acompanhado as postagens de muitos irmãos nas mais diversas redes sociais a respeito do natal e suas origens e tenho ouvido discussões acaloradas por parte de outros, contra ou a favor de nós cristãos comemorarmos essa data tão tradicional no calendário ocidental e eu me vi obrigado a refletir a esse respeito.
Bom é um fato que a comemoração é de origem pagã, também é fato que Jesus muito provavelmente não nasceu no dia 25 de dezembro e que na atualidade o natal é muito mais uma data usada para estimular o comércio do que uma festa religiosa. Então o que devemos fazer? Como devo proceder nessa época de festividades natalinas?
Se olharmos as escrituras, perceberemos que em nenhum momento Jesus nos instruiu a comemorar o seu nascimento, não deixou uma data estabelecida para esta festa, entretanto, quem não tem alguma recordação alegre dessa data, recordações de momentos passados com familiares e amigos, quem não se sentiu feliz ao poder presentear uma pessoa que lhe é especial, momentos em que você não estava pensando:” Essa é uma festa criada para adorar a deuses pagãos”; não você não pensava em nada disso, você só se alegrava com pessoas que são importantes para você e isso é uma coisa boa, Deus se alegra quando estamos felizes (Is65-19). Da mesma maneira que a bíblia não deixa nenhuma ordem para comemorar o natal, também não afirma para não festejar, muitos argumentam que devemos festejar a morte e não o nascimento do Cristo, mas sem o nascimento não haveria a morte, sem o nascimento de Jesus, quem se entregaria em meu lugar para morrer por meus pecados? Outros dizem que eu devo comemorar o nascimento de Jesus todos os dias, devo sim comemorar esse nascimento todos os dias, mas por que não comemorar também nessa data? A bíblia em nenhum momento afirma: não festejarás o natal, pelo contrário,  a bíblia nos afirma que Dele, por Ele e para Ele foram feitas todas as coisas(Rm11-36), ou seja, mesmo com uma origem em uma festa pagã o natal foi criado para dar glória a Cristo, pois a única coisa que o Diabo criou foi a mentira(Jo8-44) e ele tem se esforçado durante os séculos para deturpar aquilo que é de Deus,mas, se no nosso coração buscarmos dar glória à Deus com nossas atitudes, se o nosso coração realmente for grato de Jesus ter vindo a esse mundo para nos resgatar, o natal é uma excelente oportunidade de nos reunirmos com as nossas famílias e com nossas igrejas e  dar glórias a Deus, é um momento em que podemos expressar o amor de Cristo porque as pessoas estão mais abertas a ouvir desse amor nessa época, pois mesmo os descrentes nessa data afirmam estar comemorando o nascimento de Cristo, porque não deveríamos como igreja usar esse momento para glória de Deus e talvez com isso possamos ser usados para resgatar, não só essa festa para Jesus, mas muitas vidas que se perdem no pecado.

Um feliz e abençoado natal à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário