Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

TESOUROS NO CÉU



“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”(Mt6-19,21)
Vivemos dias em que cada vez mais as pessoas se distanciam da vontade de Deus, somos bombardeados pela mídia que nos diz que para sermos felizes devemos ter cada vez mais coisas, do carro do ano ao telefone celular da moda, mesmo dentro das igrejas nós vemos essa trágica realidade; estamos priorizando o ter em detrimento do ser, valorizamos as pessoas pelo que elas tem e podem me oferecer e não pelo seu caráter e sua conduta. Somos influenciados a mergulhar em objetivos cada vez mais mesquinhos, na nossa própria ganancia, priorizamos em nossas vidas as coisas e não as pessoas e vemos cada dia mais famílias sendo destruídas por que trocamos aquilo que deveria ser prioridade por aquilo que é secundário, pais que deixam de lado os seus filhos com a desculpa de que precisam trabalhar para que esses tenham aquilo que eles não tiveram, enquanto isso seus filhos buscam o carinho e a atenção que lhes falta em más companhias, em álcool, em drogas, sexo...
Cada dia nós vemos mais casos de pessoas que se suicidam por causa de empreendimentos mal sucedidos, por que tinham depositado ali todas as suas esperanças e expectativas.
Jesus nos ofereceu um caminho melhor, um caminho que não pode ser abalado, Ele nos instruiu a não andarmos preocupados com as coisas desse mundo, a não dedicarmos 100% de nossa vida as coisas desse mundo, pois não podemos controlar tudo que acontece em nossa volta(Pv16-1), mas nos incentivou a buscar o reino de Deus e a sua justiça, pois essa não pode nos ser  tirada.
O objetivo de Deus não é que eu não trabalhe, ou que eu não tenha sonhos e objetivos nesse mundo, pelo contrário, Ele nos encoraja a isso em toda a sua palavra e nos diz mais, que Ele quer nos dar o fim que desejamos(Jr29-11), porém Ele quer que você e eu saibamos organizar aquilo que deve ser prioridade em minha vida de forma que eu não desmorone se o algo não acontecer como o planejado, se de alguma forma eu não alcançar o meu objetivo, imagine se eu estiver apoiando toda a minha vida em uma pessoa por exemplo, pode ser o seu marido, esposa, pai, mãe... o que vai acontecer comigo se essa pessoa me trair ou em algum momento vier a me faltar? Como eu vou resistir? A resposta é bem simples, não vai. Agora, se pelo contrário, você priorizar a Deus e apoiar toda a sua vida nele, você nunca será abalado(Sl125-1), pois Ele garante que sempre estará contigo(Mt28-20b), que mesmo que sua mãe te abandone Ele não te deixará(Is49-15) que Ele vai me abençoar mesmo durante o meu sono(Sl127-2); se eu coloco Deus em primeiro lugar em minha vida eu não preciso me preocupar se o meu esforço vai ser suficiente para alcançar meus objetivos eu poderei descançar, pois sei que é Ele quem abençoa a obra das minhas mãos(Dt28-8) e assim terei tempo de qualidade para minha família, amigos e igreja.
Que nós venhamos à colocar Deus, o seu Reino e a sua Justiça em primeiro lugar em nossas vida, buscando-o em todo momento e deixando que Ele guie todas as minhas decisões, para experimentarmos tudo que Ele tem reservado para nós!
Deus te abençoe!



Um comentário: