Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de abril de 2014

NÃO TEMAS

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.Isaías 41:10
Quantas vezes já não nos sentimos sozinhos em meio à alguma situação que parece fugir ao nosso controle?quantas vezes em meio a dificuldades, deixamos que o desespero tome conta de nossas vidas e nos entregamos a esse sentimento que parece nos consumir, chamado medo?
O medo é uma sensação muito comum à todos nós,é um mecanismo de defesa de todo o indivíduo,que nos adverte de situações de risco,quando equilibrado é benéfico e um grande aliado de todo o ser humano,porém nem sempre é assim,quando deixamos o medo tomar conta de nossa vida ele se torna um agente limitador,nos impedindo de agir ou tomar decisões que seriam importantes para nossa vida, quem não conhece alguma pessoa que por medo deixou de aproveitar uma oportunidade que lhe seria benéfica,por falta de confiança de que sua atitude será bem sucedida,ou uma pessoa que não se relaciona com outras por medo de não ser aceita,nunca se ouviu falar tanto em doenças como a síndrome do pânico ou fobias as mais diversas,medos que de tão intensos se tornam patológicos,esse tipo de medo na verdade é uma estratégia de satanás para nos tirar do foco de Deus e nos impedir de viver os Seus sonhos em nossa vida,mas qual a solução para que não sejamos dominados pelos nossos medos e ele deixe de ser apenas um mecanismo de defesa do nosso cérebro e se torne um agente limitador usado por Satanás para dominar a minha vida?
O primeiro passo é confiar na palavra de Deus e praticá-la Mateus 7:24-25, afinal situações difíceis sempre virão,não importa quem nós somos,crentes em Cristo ou não,mas se estamos edificados sobre a rocha não seremos abalados pelas adversidades,eu devo aprender a entregar todas as coisas nas mãos de Deus pois Ele mesmo nos diz que estará conosco,nos protegendo nas situações mais difíceis Isaías 43:1-2; Salmos 23:4 ,devemos confiar que essa palavra irá se cumprir em nossa vida e que estamos protegidos Salmos 91:10-11.O medo é o maior inimigo da fé,pois se tememos,logo não estamos crendo,porém Deus quer que sejamos livres dos medos que nos limitam para que vivamos o sobre-natural em nossas vidas pela fé,esse,muitas vezes  é o grande diferencial,entre nós e os homens e mulheres de Deus que conhecemos na Bíblia,aqueles homens e mulheres não se deixaram dominar pelo medo,eles creram e por isso hoje são lembrados;imagine Sadraque,Mesaque e Abednego antes de serem lançados na fornalha Daniel 3:15-29,com certeza sentiram medo diante da morte iminente,porém sua fé em Deus era maior e fez eles preferirem enfrentar o castigo por desobedecer ao rei da babilônia à se prostrar diante de outros deuses,confiando que Deus os livraria e por isso eles puderam experimentar o inimaginável e o próprio Nabucodonosor glorificou o nome do Deus de israel.Esse é apenas um caso,entre tantos que a bíblia relata de homens que venceram o medo por confiar em Deus e por meio dessa fé superaram grandes obstáculos podemos citar Davi diante de Golias,Moisés sendo perseguido pelo exército de Faraó,Elias quando confrontou os profetas de Baal ou o próprio Cristo no caminho para ser crucificado por nós,a Bíblia está cheia de exemplos de homens que não se deixaram vencer pelo medo e por isso hoje são lembrados por nós.Então busquemos em todo tempo o contado com Deus através de uma vida consagrada a Ele,da oração e do estudo de Sua Palavra, que segundo alguns estudiosos(eu mesmo nunca contei),nos repete 366 vez a frase “não temas”,pois é a palavra de Deus quem diz:”No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor”.1 João 4:18. e então possamos nos aproximar mais Daquele que é, Ele mesmo, o verdadeiro amor que lança fora todo o medo e vivamos o sobre-natural de Deus em nossas vidas!
Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário