Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SALVOS PELA FÉ

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Amém meus irmãos!Somos salvos pela graça de Deus,esse presente maravilhoso de Deus que através de Cristo nos resgatou dos nossos pecados e nos fez seus filhos,que benção isso!
Então agora somos filhos de Deus,poderemos andar com Ele pela eternidade,desfrutar de seu amor e viver segundo os seus planos!Glória a Deus por isso,pois por nós mesmos e por nosso esforço de maneira nenhuma conseguiríamos nos aproximar de Deus,por isso dependemos da obra de Jesus na cruz para nossa salvação!
Mas e agora,qual é a minha atitude diante desse maravilhoso presente de Deus?
O que eu devo fazer a partir de agora?
Tenho lido muita coisa que tem sido postada por irmãos na internet a respeito da graça,muitos tem dito que nessa dispensação eu posso usar da liberdade que a graça de Deus me concede,pois a minha salvação foi um presente de Deus e essa não pode ser perdida,posso fazer qualquer coisa!De fato,minha salvação depende unicamente de Deus, foi Ele quem me escolheu e me resgatou dos meus pecados e me fez uma nova criatura,porém esse favor não deveria trazer a nós que somos salvos um tamanho sentimento de gratidão a Deus que nos fizesse abandonar tudo aquilo que desagrada a Ele, no entanto muitas vezes usamos a desculpa de andarmos em graça para vivermos vidas fúteis e egoístas, distantes dos padrões de Deus,dissemos para nós mesmos é nossa fé que nos leva a Deus e não nossas obras,não preciso me preocupar com isso,posso apenas viver minha vida e crer que Deus me chamou e serei salvo.Porém a verdadeira fé vem acompanhada de mudança de vida,gera frutos de arrependimento.”Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”

A minha fé tem que produzir algo para que seja uma fé verdadeira,uma fé que fica só na teoria não pode alcançar a graça de Deus.Não estou dizendo aqui que a partir
de agora vamos precisar sair por aí fazendo obras de caridade para alcançar a salvação,mas estou certo de que se eu desejo realmente obter a salvação devo começar a expressar a minha fé com algo mais do que palavras,devo expressá-la  com atitudes,devo me tornar um  servo de Cristo e não achar que Cristo é meu servo;pois é isso que temos visto no meio da igreja,pessoas que não estão nem um pouco dispostas a mudar as suas atitudes,mas cheias de “fé” de que Deus vai lhes alcançar um benção,um milagre,porém o que Jesus pregava era: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.

mas esse evangelho que muitos tem vivido aboliu o “tomar a sua cruz”,aboliu o”nege-se a si mesmo” e instituiu a” fé de resultados”,a “prosperidade” e o” tomar posse da benção”,devemos urgentemente abandonar o evangelho das facilidades,o evangelho do tudo pode e nos voltarmos para o evangelho genuíno,para o evangelho da cruz para o evangelho do amor de Cristo e nos tornarmos seus servos,pois a verdadeira fé não convive com o pecado,não flerta com o mundo e seus padrões, a verdadeira fé gera frutos de arrependimento, a verdadeira fé gera atitudes
e essa fé sim nos tráz bençãos nessa vida Deuteronômio 28:1-14 e na eternidade Mateus 25:31-40.
Que nesse dias você e eu possamos viver essa fé que gera arrependimento,essa fé que nos faz chorar pelos perdidos,essa fé que nos faz sentir a necessidade de anunciar o Reino de Deus e o amor Dele por cada alma que se perde no pecado,que nesses dias essa fé verdadeira possa gerar nos nossos corações nojo pelo pecado e amor pelo pecador,pois essa é a verdadeira fé pela qual somos salvos!
Que Deus abençoe a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário